Software Captura de Imagens x Vídeo Printer: Economia e Praticidade

Em diversas especialidades médicas, exames com imagens estão presentes para auxiliar o diagnóstico ou até mesmo como um registro médico de exames. Alguns anos atrás a única ferramenta disponível no mercado para registrar e documentar esses exames era a vídeo printer. Um equipamento de preço e custo de manutenção altos. Com a evolução dos computadores e periféricos, novas alternativas estão disponíveis para substituir as vídeo printers com baixo custo x benefício muito superiores.

Estima-se que a redução de custo na aquisição de equipamentos, isto é, vídeo printer e filmes iniciais contra sistema de captura e impressora sejam aproximadamente 65% inferiores no segundo caso. A manutenção também apresenta redução de custo com valores expressivos, aproximadamente 70% no caso de impressões monocromáticas, e até 90% no caso de impressões coloridas.

Utilizando um sistema de captura de imagens no computador, além da redução de custo em comparação a vídeo printer, existem diversos outros benefícios adicionais a esta tecnologia. As imagens ficam armazenadas no computador pelo tempo que for necessário. Podem ser consultadas posteriormente para segunda via de exames ou armazenadas como biblioteca de imagens. Além disso também é possível capturar vídeos dos exames executados, e posteriormente capturar imagens a partir desses vídeos. Outro recurso inexistente nas vídeo printers é a possibilidade de emitir os laudos (texto) junto com as imagens, em diversas opções de layout.

A LPT4 desde 1998 oferece aos clientes suas soluções na área de captura de imagens e emissão de laudos. Atualmente nossos sistemas contam com recursos que agilizam o atendimento e a emissão de laudos. De forma inteligente nossos clientes emitem laudos sem a necessidade de digitar informações, utilizando laudos pré-cadastrados ou selecionando os termos mais utilizados através de um sistema de questionário. Em poucos minutos os pacientes são atendidos e já saem do atendimento com o laudo em mãos. Também é possível enviar os laudos via internet, para os pacientes ou para o médico que solicitou o exame.

Se quiser maiores informações sobre o sistema de captura de imagens que a LPT4 desenvolveu, o Infoco 2 Lite, clique aqui e acesse a página do sistema.

Este artigo foi postado em BLOG, InFoco 2 Lite. Adicione aos favoritos.

Os comentários estão fechados.

Receba as novidades da LPT4 em seu email